segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Orientações da Disciplina

A- Apresentação de Trabalhos:
1- O grupo que apresenta a temática, deverá entregar à professora:
- Um resumo do trabalho em uma lauda
- Trabalho impresso contendo de 5 a 8 páginas
- Um questionamento para ser postado no Blog, em que os demais colegas irão interagir.

B- Apoio para a realização das atividades
1- Textos de apoio, disponível no xerox
2- Plantão de Monitoria:
Local: Sala 3242B no Centro de Educação.
Monitora: Liziane
E-mail: liza.educacaoespecial@yahoo.com.br
Horários: Segunda 16h ás 17h
Terça 13:30 ás 17h
Sexta 13:30 ás 17h

C- Critérios de Avaliação

Trabalho escrito

  • Coerência da temática com a teoria utilizada
  • Estrutura do trabalho
  • Ortografia e textualidade
  • Pontualidade de entrega

Apresentação

  • Desenvoltura na apresentação
  • Criatividade
  • Organização da temática

Resumo

  • Capacidade de síntese
  • Ortografia e textualidade
  • Pontualidade de entrega

Participação no Blog

  • Argumentação teórica, relevância
  • Avaliação crítica
  • Criatividade
  • Relato de experiência
  • Ortografia e textualidade

4 comentários:

Unknown disse...

penso que a inclusão de alunos com deficiência física é necessária, pelo fato de que somente a convivência no dia a dia, faz com que as crianças e adolescentes que não possuem necessidades especiais percebam, o quanto é simples e ao mesmo tempo importante, a convivência e assim derrubando preconceitos, muitas vezes trazidos de casa.

Unknown disse...

é também papel do professor,atentar para todo e qualquer sinal de discriminação na escola como um todo.mas por outro lado,penso também que a inclusão de alunos com deficiência mental, tem nacessidade de escolas especiais sim, pois sua capacidade de intendimento e compreenção do conteúdo escolar pode ser mais lenta e por tanto dificultosa, assim, pode provocar atrazos de aprendizagem na turma.

Anônimo disse...

Na minha opinião discutir a inclusão é discutir algo que tem como proposito o bem de quem tem a "necessidade especial", usar estes para servirem de meio para a conscientizaçao de pessoas "normais" sobre a desigualdade e o fim do preconceito , na minha visão é algo completamente errado e injusto com os portadores de necessidades especias , mas quando afirmo isso estou me referindo a deficiencia mental , em relação a deficiencia fisica sou completamente a favor da inclusão .pois na minha visão a criança ou qualquer pessoa com deficiencia mental precisa de um ensino especial com professores com uma preparacao para suprir suas necessidades que é impossivel nao afirmar que sao diferentes de alunos normais . querer incluir uma pessoa com necessidades especiais em uma escola que muitas vezes nao tem estrutura para receber um aluno normal , é uma atitude que deve ser muito bem pensada.

ricardo disse...

ajuda do governo
A inclusão de deficiêntes nas escolas é um direito.Mas o problema é que as escolas publicas brasileiras não conseguem ensinar nem aqueles alunos que não tem deficiencias.o deficiente necessita de maior atenção ou ajuda dos professores para aprender.As escolas publicas não estão preparadas para atender essa necessidade dos alunos com deficiência.Aquele deficiente que for para uma escola pública dificílmente conseguirá alguma coisa devido as precárias condicões do ensino médio público.Eu acho que o governo federal deveria criar um "pro escola" igual ao "pro uni" ,de ensino fundamental e médio pra deficiêntes em escolas particulares.Talvez já exista.Sendo assim o governo deve melhorar o sistema de ensino fundamental e médio,na estrutura fisica e no quadro de professores e funcionários dos colégios para conseguir ensinar melhor os alunos, principalmente os com deficiência.(ricardo.b)